O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Movimentos de apoio a Pre-Candidatos são proibidos em São Joaquim do Monte.

Nem Vermelho e nem Amarelo atos de apoio as candidaturas dos candidatos a prefeito da Terra da Romaria foram proibidos pela pela Juizá do Município. 

Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

Porém os movimentos de Pre-campanha foram proibidos, visto que uma denuncia foi feita ao candidato da oposição José Lino da Silva Irmão (Zé Birro - PDT). A famosa "sopa" foi proibida, visto isso os movimentos de ambos os candidatos tanto do PDT, Zé Birro, quanto o do atual prefeito Joãozinho Tenório(PSDB) estão proibidos na cidade. De acordo com assessoria de Zé Birro, o pre-candidato deve entrar com pedido contra a proibição.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário