O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Documentário sobre a Romaria do Frei Damião deve ser gravado nos proxímos meses.

Documentário sobre a Romaria do Frei Damião será produzido com parceira entre Paróquia e o Blog Coisa Nossa.


Foto: Arquivo do Blog Coisa Nossa.

Uma das novidades da 23ª edição da Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte, será a gravação do Documentário Movidos pela Fé, um registro que contará fatos sobre a história do evento, além de contar detalhes sobre a vida do frade capuchinho Frei Damião de Bozzano.

De acordo com a organização do evento, fazer o documentário é acima de tudo uma forma de eternizar os 23 anos da romaria, que é considerada o maior evento religioso da região, reunindo um publico maior que 400 mil pessoas durante os quatro dias do evento. O documentário será produzido através de uma forte parceria existente entre a Paróquia de São Joaquim e o Blog Coisa Nossa. Ainda não se sabe quando devem se começar as gravações, mais isso é uma questão de tempo, pois o matéria e os primeiras ideias sobre como será o documentário já foram iniciadas.

Para o diretor e blogueiro, Antônio Oliveira, é motivo de alegria para o BCN esta fazendo mais um trabalho que ajude a mostrar a tradição da cidade. "O Blog Coisa Nossa já vem a algum tempo com essa vontade de produzir um documentário sobre a Romaria, quando fomos chamados pelo Padre Pedro para produzir este material ficamos muitos felizes. Temos uma responsabilidade de mostrar a beleza da história e das tradição de São Joaquim e a produção deste documentário nos deixa alegres, primeiro pela confiança depositada e segundo pelo fato de esta inteiramente ligado ao nosso proposito, que é divulgar a nossa cidade".

Nos próximos meses devem começar também a organização do evento, que este ano deve aumentar o publico e trazer muitas novidades.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Direto da redação.

Nenhum comentário