O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Começam os ensaios das bandas marciais para o aniversário da cidade.

Escolas municipais e estaduais se preparam para as homenagens do aniversário de Emancipação Política de São Joaquim do Monte.

Foto: Antônio Oliveira/BCN
Um dos momentos mais esperados pelos alunos da rede municipal e estadual de educação em São Joaquim do Monte é a chegada dos desfiles cívicos em homenagem ao aniversário do município. Mas para que tudo dê certo é necessário muito trabalhos, são meses de ensaios e uma preparação intensa para que as bandas marciais façam bonito durante as comemorações da cidade.

Foto: Antônio Oliveira/BCN
As bandas se apresentam não só na cidade, mais também nos distritos e em outros municípios que fazem aniversário neste período. Além do aniversário de emancipação as bandas se apresentam também na Romaria do Frei Damião que acontece em setembro, alguns dias antes das comemorações cívicas de 7 de setembro e do dia 11 data em que São Joaquim deve comemorar seus 88 anos.


Neste domingo (19) a banda marcial do EREM Frei Epifânio fez seu ensaio no centro da cidade, o movimento além de preparar para as apresentações, serve também para animar a tarde de domingo até porque os ensaios atraem os olhares da população que assiste e tem um previa das belas homenagens que nos aguardam no mês de Setembro.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Texto e Imagens: Antônio Oliveira. 

Nenhum comentário