O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EDUCAÇÃO: Museu, Teatro, Biblioteca em cidade pequena? Sim é possivel.

Cinema, teatro, museu, biblioteca são importantes dispositivos para se investir no crescimento intelectual e social de um cidade. Agora, como podemos aplicar tudo isso em uma cidade pequena?



O Brasil é um país com 5.570 municípios, menos de 2 mil possuem cinemas e teatros, ambos custam caros, mas nem por isso devem serem negados a população de cidades pequenas. Prefeitos devem achar soluções para aplicar isso na cidade de forma econômica e que garantam não só veículos de aprendizado, mais também veículos de laser. Vejamos três soluções para aplicar essa serie de medidas que melhoram a vida de todos na cidade:

SOLUÇÃO 01: Ampliar o leque de espaços de laser nas escolas, implementar nos finais de semana novos espaços como por exemplo: apresentações teatrais, grupos de ensino sobre história da cidade, apresentações musicais e ofertar livros para tendas de leituras dentro dos espaços da escola.

SOLUÇÃO 02: Criar um Espaço Cultural que ofereça salas de exibição de filmes, documentários e que também funcionem para manter um acervo histórico sobre a cidade (minimuseu). Este espaço pode oferecer também aulas de dança, de música e oficinas de arte como por exemplo: pintura e esculturas.

SOLUÇÃO 03: Festivais de Cultura, como apresentações de Grupos Folclóricos, Tendas de Leitura, Exposições de Artes, Palestras dentre tantas outras atividades que tratem de história, cultura e laser.

Como vimos medidas simples podem ajudar a melhorar a oferta de laser e cultura nas cidades, oferecer estes espaços ajuda a fazer com jovens não caiam no mundo da violência. Trazer o jovem para o meio Social é o maior desafio nos tempos atuais, evitar que eles sejam influenciados pelos maus exemplos é tarefa de todos e principalmente dos gestores públicos.

Somos os maiores expoentes culturais no mundo, um país que apresenta uma das maiores expressões no mundo da música, da literatura, da história e acima de tudo na Cultura de forma geral não pode privar ninguém do direito a educação e a cultura.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Sala de Leitura / Educação e Cultura.
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário