O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS MARIANO: Fies acordam cedo para participar do Oficio da Imaculada Conceição.

Com é de tradição, o Oficio em homenagem a Nossa Senhora Imaculada Conceição, acontece ao longo das 31 madrugadas de Maio.



Já nas primeiras horas de 1º de maio, o sino da Mariz de São Joaquim já convidava os fieis para a primeira celebração deste Mês Mariano de 2016. Às 4 horas e 30 minutos junto com as badaladas o Santo Terço era recitado e dava as primeiras boas-vindas ao mês da Maria. Em seguida começou o Oficio, tradicional e que vem se mantendo através dos tempos.

Para aqueles que acordaram cedo, ver o raiar do dia é uma benção, homenagear Maria é para este admiradores uma demostração de amor. O Mês de Maio, tem em São Joaquim do Monte, um sentido diferente, além de reviver a tradição do oficio, dos noiteiros e das homenagens a Nossa Senhora, faz com que os fieis reflitam sobre a obediência e o amor de que Maria sempre nos mostrou.

Às 6 horas da manhã o sino da Matriz voltou a badalar e uma girandola anunciou que Maio começou e trazendo consigo bênçãos e reflexões de paz, amor e fé. A programação segue com o encontro da RCC de São Joaquim (Grupo Unidos a Cristo) na Capela de São Vicente às 15 horas e a noite haverá a Santa Missa, com o Noiteiro do Sindicato de Agricultura Familiar, sob a responsabilidade de Naldinho e sua equipe.



Central de Entretenimento Blog Coisa Nossa,
Mês Mariano 2016 - CN Cobertura.
Texto e Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário