O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

[IMPEACHMENT] Dilma diz no Facebook que Senado decidiu pelo afastamento 'sem apontar crime'

A presidenta Dilma Rousseff postou em rede social na manhã desta quinta-feira (12) um texto com o título "É golpe" com a afirmação que o Senado aprovou seu afastamento sem conseguir apontar qualquer crime cometido.

Por 55 votos a 22, o plenário do Senado deu início ao processo de afastamento de Dilma, que deverá ser notificada ainda na manhã desta quinta. Com a decisão da Casa, a petista será afastada por cargo por até 180 dias e, neste período, o vice-presidente Micel Temer comandará o Palácio do Planalto.
"Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição", publicou a presidente na rede social.
A sessão do Senado para analisar o pedido de impeachment começou na manhã desta quarta (11). Ao longo de todo o dia, e também durante a madrugada, dezenas de senadores discursaram e apresentaram seus posicionamentos sobre o processo de afastamento da petista.



Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: