O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2016: Disputa entre partidos prometem fortes emoções durante o pleito deste ano.

A clássica disputa entre o Vermelho e o Amarelo, terá maior número de vereadores, além da rivalidade entre os dois maiores nomes da politica São Joaquinense.  

Foto: Montagem Blog Coisa Nossa.

Que as disputas municipais sempre chamam atenção em São Joaquim do Monte, todo mundo sabe, mas esse ano o pleito municipal irá render muitas emoções. Essa é talvez a eleição mais aguardada dos últimos tempos.  De um lado o atual gestor municipal, Joãozinho Tenório (PSDB), eleito em 2012 na disputa contra Clécio Vieira que agora integra e apoia a sua gestão. Joãozinho obteve na ultima eleição 7.344 votos, sendo eleito com 56,84% dos votos. Joãozinho é filho do ex-prefeito João Tenório e esta na sua primeira gestão publica. 

Do outro lado encontramos o ex-prefeito Zé Birro (PDT), que já governou a cidade por dois mandatos, passando 8 anos na cadeira e foi primeiro prefeito a ser reeleito na história da cidade. Em sua ultima disputa ainda contra Joãozinho Tenório, foi reeleito com 7.045 votos representando 55,82% dos votos. Zé Birro já foi vereador e agora assumi a oposição do município, sendo o possível candidato do PDT a cadeira de prefeito do município.

A cidade possui hoje um leitorado composto por 15.988 eleitores, e esse se preparam para escolher quem governará a cidade pelos próximos quatro anos. Na disputa pela Câmara de Vereadores a eleição terá muitas opções serão mais de 60 candidatos, que irão concorrer as 11 cadeiras da Câmara de Vereadores do Município. Entre os pre-candidatos podemos citar nomes famosos como, Movan, Almir Melo, Sandro Birro, Heleno Carteiro e nomes novos no cenário eleitoral como Ricardo Jefferson, que atua na Assessoria da atual gestão e Diogo Guedes, filho do vereador Alexandre Guedes, que possui peso e renome politico na cidade.

Por fim a eleição de 2016, marcará a histórica rivalidade entre duas nações, a amarela e a vermelha, um saíra vitorioso e a história renderá capítulos de emoção e para aqueles que estiverem direta ou indiretamente acompanhando esse clássico da politica de São Joaquim do Monte.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Matéria escrita por Antônio Oliveira.
Fonte de pesquisa de resultados das eleições de 2008 e 2012: TRE-PE.

Nenhum comentário