O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARUARU: 159 anos de História. 159 anos de Cultura.

Quem nunca foi já ouviu falar, se você for vai gostar, que foi volta sempre lá, pra dançar forró no arraiá...


Capital do Forró, Capital do Agreste e Princesa do Agreste. Caruaru no agreste de Pernambuco é uma das cidade de maior importância econômica e cultural do Estado de Pernambuco. Com uma população de 277.982 habitantes a cidade tem um dos maiores eventos do mundo, o famoso São João que rende a essa terra o titulo de Capital do Forró. titulo que esta eternizado na letra da música do Trio Nordestino e é praticamente um hino das festividades juninas no município.

Caruaru ainda é responsável por empregar pessoas não só da cidade mais também de toda região, abriga 2 shoppings, Polos Comerciais, Industrias e um variado comercio que rende uma grande arrecadação durante todo o ano. Não é atoa que a cidade já é vista como a cidade que mais cresce e rende melhorias para toda a região agreste. 

Na cultura, Caruaru é sem sombra de duvidas um expoente de varias denominações culturas, Xilogravura, Repente, Arte em Barro, Bandas de Pifamo, Culinária além de uma literatura espetacular rendendo representação na Academia Brasileira de Letra. Na Política Caruaru, já obteve seus filhos em todos os cargos, Governador, Ministros, Deputados, além de representar um dos mais importantes pesos políticos para região, Caruaru já foi tida como a Capital de Pernambuco.

Neste 18 de Maio essa terra completa 159 anos de uma história bela e que nós ajuda a compreender a magnitude do nosso estado.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Matéria: Antonio Oliveira/BCN

Nenhum comentário