O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SAIRÉ: Audiência sobre segurança contribui para formatação de plano municipal

A II audiência pública para discussão de alternativas de manutenção da segurança no município de Sairé, no Agreste de Pernambuco,  aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) e reuniu representantes dos poderes executivo e legislativo, além das polícias Militar e Civil, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sindicatos, comerciantes, Conselho Tutelar, estudantes, líderes religiosos e sociedade civil.

Durante a explanação, o prefeito, Fernando Pergentino, prestou contas das ações de prevenção à criminalidade em Sairé, elencando uma série de ações que combatem indiretamente a violência. Pontos como o cuidado com estradas; saneamento básico; médicos atendendo a população; boa merenda; transporte de qualidade; folha de pagamento em dia; capacitação de professores, o que reflete na formação dos alunos; sinalização nas estradas de acesso à zona rural; iluminação pública; projeto para instalação de câmeras de monitoramento foram alguns dos apontados pelo gestor.
“Todos os que passaram, deram a sua contribuição. Agora, tem uma diferença muito grande: sabemos que temos que escutar o povo. [...] Não se constrói nada nesse país sem consultar o povo. [...] Em um tempo de crise, o momento é de juntar, é de unir, chamar para si a responsabilidade e traçar metas”, comentou ao falar sobre o empoderamento da população e a parceria com as polícias Civil e Militar.

O comandante do IV Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Roberto Galindo, destacou que o povo de Sairé é “ordeiro”. “Estamos satisfeitos, sobretudo pela colaboração da prefeitura. Isso não acontece em todas as prefeituras”. Já o delegado de Polícia Civil Humberto Pimentel elogiou: “Parabenizo a gestão, pois quem investe em educação, economiza em presídios, em segurança. Só a educação permite que os tabus sejam quebrados [...]. O município não tem obrigação com segurança, mas pode buscar parcerias, como está fazendo”.

As discussões em pauta durante a audiência irão contribuir para a formatação do plano municipal de segurança pública, que está sendo formulado por um conselho específico, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Com informações do Sairé News / Ascom
Foto: Idelbrando Pontes

Nenhum comentário