O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Repercussão: Ricardo Jefferson fala ao Blog Coisa Nossa sobre a decisão da tomada pela Câmara de Deputados.

Em conversa com nossa equipe o pré-candidato a vereador em São Joaquim do Monte, comentou sobre o que achou da decisão tomada pelos parlamentares durante o domingo.

O domingo 17 de Abril de 2016 foi marcado pela votação do processo de impeachment da presidente Dilma, com o resultado favorável, o processo agora caminha para o senado, onde será avaliado se Dilma irá ou não ser afastada do cardo de presidente do Brasil. 

Durante toda a noite a repercussão do acontecimento histórico, provocou a diversas opiniões, nossa equipe conversou com pré-candidato a vereador de São Joaquim do Monte, Ricardo Jefferson que falou sobre qual foi sua analise de pontos deste domingo, que movimentou toda a política nacional. 

Confira a integra desse bate-bapo:

Ricardo é pré-canditado a vereador, fazendo parte do
grupo político do prefeito Joãozinho Tenório.
BCN: Ricardo, como você avalia a passagem do processo de impeachment contra a presidente Dilma, para a próxima fase? 

Ricardo Jefferson:
O resultado não surpreendeu, esperávamos a aprovação do mesmo pela câmara. Acompanhei toda a votação, e pra ser sincero o que me surpreendeu foi a hipocrisia de muitos parlamentares, que deixam com clareza o jogo de interesse pessoal e deixam de lado os interesses da população brasileira. 

BCN: O Deputado Bruno Araújo foi o grande responsável pela vitória do processo na câmara. Como você vê essa marca para os pernambucanos?

Ricardo Jefferson: Os políticos brasileiros passam por um descrédito jamais visto, são poucos os exemplos que temos de políticos idôneos, responsáveis e verdadeiros, eu tenho orgulho em ter como representante pernambucano um Deputado do gabarito de Bruno. Bruno Araújo é um verdadeiro representante do povo no congresso, o destino foi justo em deixar o voto decisivo nas mãos dele, nosso Pernambuco agradece.

BCN: O que você espera para o futuro do processo? Dilma será afastada?

Ricardo Jefferson: Estamos no ápice da crise moral no país, faz tempo que Dilma não consegue mais governar o Brasil, a desordem tomou conta do governo, quem paga o pato são os mais vulneráveis socioeconomicamente, seguindo a tendência a saída dela é questão de tempo.

BCN: Seria bem visto por você a convocação de uma eleição para presidente?

Ricardo Jefferson: Embora eu seja cético e pouco otimista em relação ao futuro do país governado por Temer e Cunha,  a constituição infelizmente garante esse direito aos mesmos de assumir os cargos com a destituição da presidente pelo impeachment, pois na minha opinião, o ideal seria a realização de um novo pleito eleitoral, o povo é quem deve decidir quem serão os seus governantes, não os parlamentares através de “uma eleição indireta".

BCN: Como você vê o dia de hoje para a história do país?

Ricardo Jefferson: Um marco, no entanto eu preferia que nada disso tivesse acontecido, que as conquistas sociais e econômicas das últimas décadas desde o governo Itamar Franco com o controle inflacionário, do governo FHC com a estabilização econômica e a criação de vários programas sociais e do governo lula com a ampliação desses programas e criação de novos, tivessem sido mantidas no governo Dilma, infelizmente isso não aconteceu, o governo Dilma Roussef quebrou o nosso país.

BCN: Pra você, como anda a política nacional?

Ricardo Jefferson: Desacreditada, mas esperançosa quando vejo homens de bem como o Deputado Bruno Araújo, o prefeito Joãozinho Tenório e outros políticos que são grandes exemplos de gestores e de como devemos administrar os recursos públicos em prol da população. Eu acredito que através da política podemos colaborar objetivamente na transformação da sociedade, oferecendo uma vida digna a cada trabalhador brasileiro que tanto contribui para o crescimento do país. Não podemos desistir do Brasil!

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira / BCN Entrevista Especial.

Nenhum comentário