O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Impeachment: Processo segue para avaliação do Senado.

Foto: Sergio Lima/ Época
Após horas de votação na Câmara de Deputados, com discursos contras e a favor ao prosseguimento do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousserff, enfim sai o resultado favorável e agora o processo segue para o Senado Nacional onde só após a avaliação dos senadores a presidente será ou não afastada do seu cargo.

Emocionado, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) foi o responsável pelo voto 342 favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, na noite deste domingo (17). Com a decisão, a Casa atingiu o número mínimo necessário para passar o rito de afastamento para o Senado. Desde o início do processo contra Dilma, o deputado era um dos principais defensores do afastamento e hoje ratificou a posição política.
Agora, no Senado, uma comissão dará andamento ao processo. O plenário precisará aprovar o prosseguimento com, pelo menos, 41 senadores. Se avançar, a presidente ficará afastada por até 180 dias até a realização das investigações. Enquanto isso, o vice assume o seu lugar.

No julgamento final, presidido pelo presidente do STF, o impeachment só acontecerá com 54 votos favoráveis no Senado. Se for aprovado, o presidente é afastado e o vice assume definitivamente. Se o impeachment não for aprovado, o presidente volta ao posto imediatamente.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Com informações do JC Oline.

Nenhum comentário