O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

HOMENAGEM: Prêmio de gestão do BID passa a se chamar Eduardo Campos.

Nesta terça-feira (19/4), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entregou, pela primeira vez, o prêmio Eduardo Campos de gestão pública - Goverarte 2015. A solenidade aconteceu em Washington, nos Estados Unidos. O prêmio é atribuído a governos locais e regionais que inovaram na prática de gestão criando mecanismos que garantem transparência e facilitam o acesso da população aos serviços públicos.

"Tínhamos pensado numa homenagem pontual. Depois compreendemos a importância de continuar utilizando Eduardo Campos como referência de gestor público permanentemente, para que todos saibam o que ele fez por Pernambuco e pelo Brasil", disse o presidente do BID Luis Alberto Moreno, emocionando os participantes da solenidade.

A ex-primeira-dama Renata Campos e os filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel Campos viajaram para os Estados Unidos e receberão do BID uma homenagem especial ao ex-governador de Pernambuco morto em agosto de 2014. A solenidade acontece às 17h, pelo horário de Brasília.

"Ter o nome de Eduardo associado a um prêmio que dá visibilidade a boas práticas de gestão é algo que nos emociona muito. Ainda mais por ser iniciativa de uma instituição como o BID, de tanto peso internacional", comentou Renata Campos dirigindo-se ao presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, empresário e diplomata colombiano que dirige o BID desde 2005. Cinco de 93 projetos candidatados serão premiados - dois do Brasil, um da Venezuela, um do Equador e outro da Guatemala.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Informações do Portal Leia Já. 
Publicado por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário