O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CN Mulher: Panquecas gostosas e fáceis (Culinária - Geisiane Diniz)

HISTÓRIA: As panquecas são muito antigas; surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável.

O hábito de comer panquecas se difundiu rapidamente por toda a Europa. Em função do prato, foram criados diversos festivais de culinária. A partir da década de 20, as panquecas passaram a ser um prato comum em várias partes do mundo.



VAMOS FAZER?





INGREDIENTES:


1
copo de leite (200ml)
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 ovo
1 pitada de sal
800g de carne moída (prefiro acém, ou patinho, que são mais magros)
2 dentes de alho espremidos ou socados
1 cebola média ralada ou picadinha
1 pimentão verde (opcional) em cubos
2 tomates sem pele, bem vermelhos
350g de molho de tomate
3 colheres de sopa de azeite
300 ml de água quente
1 caldo de carne
Sal à gosto
Queijo parmesão ralado à gosto

MODO DE PREPARO

Numa panela aqueça o azeite, em fogo brando, coloque a carne e frite, mexa com o auxílio de uma colher de pau, para que a carne fique bem soltinha. Quando estiver dourada junte a cebola, o alho, e misture. Deixe apurar 5min. Adicione os outros ingredientes, exceto o queijo, e deixe cozinhar por 15 min. Desligue o fogo e reserve.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, aqueça em fogo brando uma frigideira antiaderente untada com uma colher de chá de óleo. Com uma concha não muito grande coloque a massa no centro da frigideira e dê uma viradinha para que se espalhe, deixe dourar um lado e vire para dourar o outro, retire com uma espátula, e coloque num prato, pode colocar uma panqueca em cima da outra, elas não grudam.

Pegue uma panqueca e recheie com a carne, enrole para fechar, disponha as panquecas num refratário grande, jogue um pouco do recheio/molho por cima, coloque queijo parmesão e sirva, com arroz branco. Ficam bem molhadinhas e saborosas. (Se quiser pode levar ao forno para gratinar, com bastante queijo por cima (parmesão, mozarela).

E agora? Bom apetite.
Até a próxima...

Central de Entretenimento Blog Coisa Nossa.
CN MULHER - Culinária por Geisiane Diniz. 

Nenhum comentário