O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Tecnologia: Instagram passará a mostrar primeiro fotos de perfis que você mais curte.


O Instagram passará a mostrar primeiro as fotos dos perfis que você mais interage e curte, deixando de lado a organização por postagens recentes. Essa é a maior mudança no aplicativo de fotos desde que ele foi lançado em 2010.

A novidade ainda não tem data de lançamento confirmada. A empresa diz apenas que ela será implementada nos próximos meses.

De acordo com o Instagram, "a organização das fotos e dos vídeos no 'feed' será feita com base na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que a publicação se deu".

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive", diz a empresa em nota.

Isso significa que o Instagram passará a usar um componente de "aprendizado de máquina" (ou "machine learning"), tecnologia que aprende com o comportamento dos usuários e adapta o conteúdo do aplicativo com base nisso. Uma ferramenta similar ao algoritmo do Facebook por ser capaz de reorganizar postagens, mas ao mesmo tempo diferente, já que o Instagram promete mostrar todas as fotos do seu "feed", só que em uma ordem diferente.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Fonte: G1.

Nenhum comentário