O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Política: Mais um capítulo da Novela Lula e Moro.

Lula deve substituir Berzoini na Secretaria de Governo

O Palácio do Planalto aguarda apenas a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Brasília para oficializá-lo como novo ministro-chefe da Secretaria de Governo no lugar de Ricardo Berzoini. De acordo com fontes, o anúncio está preparado, à espera da liberação da presidente Dilma Rousseff. Lula embarcou por volta das 15 horas de São Paulo e deve chegar pouco antes das 17 horas à capital federal. O ex-presidente se encontrará com Dilma para acertar os seus detalhes no novo cargo.

Lula, que estava resistente a aceitar o convite, teria mudado de ideia após as manifestações de domingo, 13, que mostraram a necessidade de ele assumir uma posição no governo. Ainda não está certo qual papel terá Berzoini no governo, no entanto, a expectativa é que ele fique no governo como assessor especial ou em secretaria-executiva.

Além de tentar ajudar o governo a conter a crise política, o ex-presidente já havia passado a considerar a hipótese de assumir um cargo no Planalto depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, ter decidido, na segunda-feira, 14, transferir para o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele. O pedido foi feito pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro em suposta ocultação de patrimônio e falsidade ideológica no tríplex no Guarujá.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Fonte: Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário