O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Operação Lava Jato cogita abrir ação que impediria candidatura de Lula

Cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados já estão em curso na Justiça. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto LulaO ex-presidente Lula pode ser alvo de uma ação civil de improbidade administrativa na Operação Lava Jato, que tem como uma das punições a proibição de disputar eleições.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele pode ser acusado nesse tipo de processo caso se comprove que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos das obras do sítio frequentado por ele em Atibaia, em São Paulo, no final de 2010, quando ainda era presidente, para beneficiá-lo ilegalmente.
Cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados já estão em curso na Lava Jato.
A defesa de Lula busca desvincular as situações relativas ao sítio do período em que ele ainda exercia o mandato de presidente. Os advogados do ex-presidente alegaram, em petição ao Supremo Tribunal Federal, que o imóvel foi comprado por amigos do petista para uso compartilhado com a família dele, mas que Lula só soube da aquisição em janeiro de 2011.
Um caso que pode influenciar a eventual ação contra Lula é a atuação do então assessor da Presidência Rogério Aurélio Pimentel no pagamento em dinheiro vivo de serviços e materiais usados nas obras.
Com informações do Blog de Jamildo

Nenhum comentário