O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ALELUIA: Vigília Pascal é celebrada por fieis em São Joaquim do Monte.

Publicado em 27 de março de 2016 às 02:48 - Atualizado em 27 de março de 2016 às 08:23

O dia mais importante para a fé católica, o dia em que Cristo vence a morte e ressuscita. A Matriz de São Joaquim realizou na noite do sábado (27) a tradicional Vigília Pascal.


 Na noite do ultimo sábado (23), os fiéis foram para a Matriz com a alegria de encontrar o Cristo Vivo. A tradicional Vigília de Pascoa, em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, começou às 21 horas e foi realizada de acordo como manda a tradição da Igreja Católica. O Círio Pascal, vela que simboliza a luz de Cristo foi aceso e junto com ele várias velas que foram trazidas pelos fiéis dando uma iluminação encantadora para a celebração que inicialmente começa com as luzes apagadas.



Em seguida foram lidos 9 leituras da bíblia juntamente com 9 salmos que vão desde o antigo testamento até a leituras do novo testamento. Esta é uma das mais longas celebrações da Igreja Católica, além de ser regadas de muitos símbolos. 




Ainda durante a celebração, houveram os batizados que este ano tiveram um sentido especial, Padre Pedro batizou as duas irmãs que por ironia do destino perderam seus pais de forma trágica, ao fazer o sacramento nas meninas, o padre pediu para que a avó delas, cuidasse e desse todo o amor e carinho a elas. Ato que emocionou a todos na matriz.


No final da celebração os fieis recepcionaram a imagem do Cristo Ressuscitado, momento de alegria pois é chegada a hora da Pascoa, o coração do católico se enche de fé e esperança pela vitória de Jesus, que tirou os pecados do mundo e venceu a morte.



Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Texto e Imagens: Antônio Oliveira / Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário