O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

TRILHA DA AMIZADE

Pode ser um esbarrão ou até um obrigado. Mas, quando tem de acontecer, não há como evitar. Éramos desconhecidos, cada qual cuidando do seu mundo. Aos poucos, a troca de palavras e ações, a convivência e principalmente cumplicidade estabeleceu a confiança... e da confiança o mel da amizade.

Ninguém nasce rodeado de amigos. É um caminhar não tão sereno. Na sua vida você conhecerá muitas pessoas que oscilam entre colegas de trabalho, alguém numa loja, uma pessoa que você ajudou a atravessar a rua. Mas, a amizade é uma ligação profunda, que não deixa de amadurecer e se aperfeiçoar.

O amigo não é uma pessoa "grudenta", que vai exigir de você exclusividade. Cada um tem a sua vida, sua rotina que deve ser compartilhada e respeitada. Caminhar paralelo. Imagine o leitor dormentes de um trem. Eles nunca se fundem, se juntam, mas seguem em paralelo, se ajudando a suportar o peso das composições até o final. A alegoria anterior ilustra bem a amizade. Caminhar paralelo, suportando e ajudando um ao outro o peso do existir.

Amigo marca presença nas dificuldades. É natural. A maior prova da verdadeira amizade se dá nos momentos felizes. Explico. É natural do Ser Humano se compadecer das pessoas que estão sofrendo. O amigo sabe ser feliz com o seu semelhante que está feliz. Isso é tudo. É preciosa a figura de alguém que entende o seu momento de alegria e glória e celebra com você. São poucos, meu caro. E esses poucos são os teus verdadeiros amigos.

Amigo corrige e cura. Tem liberdade de conversar sobre um erro e orientar amorosamente os passos do semelhante.

Amigo de verdade percorre com você a trilha até a estação final.

José Batista Neto
Jornalista e Editor Web Blog Coisa Nossa



Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: