O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TRILHA DA AMIZADE

Pode ser um esbarrão ou até um obrigado. Mas, quando tem de acontecer, não há como evitar. Éramos desconhecidos, cada qual cuidando do seu mundo. Aos poucos, a troca de palavras e ações, a convivência e principalmente cumplicidade estabeleceu a confiança... e da confiança o mel da amizade.

Ninguém nasce rodeado de amigos. É um caminhar não tão sereno. Na sua vida você conhecerá muitas pessoas que oscilam entre colegas de trabalho, alguém numa loja, uma pessoa que você ajudou a atravessar a rua. Mas, a amizade é uma ligação profunda, que não deixa de amadurecer e se aperfeiçoar.

O amigo não é uma pessoa "grudenta", que vai exigir de você exclusividade. Cada um tem a sua vida, sua rotina que deve ser compartilhada e respeitada. Caminhar paralelo. Imagine o leitor dormentes de um trem. Eles nunca se fundem, se juntam, mas seguem em paralelo, se ajudando a suportar o peso das composições até o final. A alegoria anterior ilustra bem a amizade. Caminhar paralelo, suportando e ajudando um ao outro o peso do existir.

Amigo marca presença nas dificuldades. É natural. A maior prova da verdadeira amizade se dá nos momentos felizes. Explico. É natural do Ser Humano se compadecer das pessoas que estão sofrendo. O amigo sabe ser feliz com o seu semelhante que está feliz. Isso é tudo. É preciosa a figura de alguém que entende o seu momento de alegria e glória e celebra com você. São poucos, meu caro. E esses poucos são os teus verdadeiros amigos.

Amigo corrige e cura. Tem liberdade de conversar sobre um erro e orientar amorosamente os passos do semelhante.

Amigo de verdade percorre com você a trilha até a estação final.

José Batista Neto
Jornalista e Editor Web Blog Coisa Nossa



Nenhum comentário