O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

AEDES: Governo Federal propõe atuação dos Drones para combate

Em Bezerros, profissional já realiza sobrevoos de forma voluntária para localizar possíveis focos

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República reduziu os prazos de análise dos pedidos dos órgãos públicos interessados em utilizar os drones – aeronavespilotadas remotamente – para o combate ao Aedes aegypti. O tempo mínimo de análise será de nove dias. Ação é feita em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).


A expectativa da Secretaria é que ocorra um aumento do número de pedidos às agências reguladoras e que, se alguém estiver operando de forma irregular, adeque a sua situação junto aos órgãos de controle.


Em Bezerros, no agreste, o proprietário de um desses equipamentos já vinha utilizando imagens aéreas para denunciar criadouros em residências de moradores relapsos. André Damásio, que tem uma produtora de audiovisual, já vinha fazendo trabalho voluntariamente. As imagens, segundo, foram repassadas para setor responsável na Secretaria Municipal de Saúde e denunciadas nas redes sociais. “Com dez minutos de sobrevoo encontramos em apenas uma localidade do bairro Loteamento Parque das Acácias vinte reservatórios de água ao ar livre, sem qualquer proteção”, revela. Não sei informar no geral a quantidade de caixas d’água flagradas em toda a cidade”, concluiu.


Do Bezerros Hoje

Nenhum comentário