O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BEZERROS REPETE ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL

A Prefeitura de Bezerros esteve reunida na tarde desta quinta feira (14) com diversos órgãos de segurança para montar o planejamento do Carnaval 2016. Estiveram presentes Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito de Bezerros (DEBATRANS) e secretaria de Turismo.
As estratégias de segurança vão seguir o modelo dos últimos três anos. Nesses eventos, Bezerros manteve baixo índice de violência sem registros de casos graves. “Vamos realizar mais um Carnaval com a mesma tranquilidade dos outros anos, contando com o empenho de todos envolvidos na festa”, disse o Prefeito Branquinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a festa 80 militares estarão por dia divididos em dois turnos. Também terá o apoio de dois caminhões pipas para prevenção em casos de incêndio e três viaturas de resgate. As equipes também vão contar com três ambulâncias da Prefeitura posicionadas em locais estratégicos desde a descida do corredor da folia na Avenida Professor Amaral até o QG do Frevo na Rua da Matriz.
O Detran estará de prontidão com um efetivo de 20 agentes no Domingo de Carnaval. A estratégia do órgão é fiscalizar as entradas e saídas da cidade dando fluidez para moradores e pedestres.
Já a Polícia Militar vai contar com 800 homens durante todo período de festa. Somente no Domingo, dia 07, serão 400 policiais a pé, além do apoio das equipes da Rocam, BEPI e cavalaria patrulhando Bairros periféricos, ruas adjacentes e locais de estacionamento. O trabalho também vai ser em parceria com monitoramento de câmeras nos principais polos de animação e corredor da folia. A Polícia Civil ficará de plantão do Núcleo de Segurança e contará com uma unidade móvel de atendimento ao turismo no Centro.
Agentes do DEBETRANS e Guarda Municipal estarão dando apoio ao plano de segurança. Serão 25 homens na organização do trânsito e dez guardas em locais como praças e prédios públicos.
Os horários dos shows seguem o mesmo roteiro de 2015, encerrando a 1h. Também foram acertados o cadastro de flanelinhas. Todos os interessados devem emitir documento negativo para antecedentes criminais e apresentar na secretaria de Turismo onde receberão crachá e camisa.
Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Com informações do Bezerros Hoje.

Nenhum comentário