O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Local: São Joaquim do Monte fica em 52º no Ranking da Transparência.


Em ranking divulgado pelo Ministério Publico mostrando a nota de transparecia dos 185 municípios do estado de Pernambuco a cidade de São Joaquim do Monte aparece em 52º, o município que tem uma população de 21.126 habitantes ficou com a nota 5,30.


Ainda de acordo com MPF, 20 municípios 20 obtiveram nota acima de 7 e trinta ficaram com nota zero por não atenderem, segundo a assessoria, as exigências da lei. Entre os que não pontuaram estão Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Abreu e Lima. Nenhum município obteve nota dez.

As cidade de São Bento do Una, Lajedo e Flores lideram o ranking em 1º, 2 e 3º lugares respectivamente. Recife empatou com os município sertanejos de São José do Egito e Tacaratu, com nota 8,4. Os três estão na quarta colocação. No ranking nacional, Pernambuco ficou em 11º lugar, com média 7,5.

A avaliação dos estados e municípios foi baseada em 16 itens relativos à divulgação da remuneração de servidores, despesas a pagar, receitas arrecadadas, contratos e convênios. O ranking foi realizado de acordo com o questionário desenvolvido pela Ação nº 4/2015 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira.
Com informações MPF e do Portal G1.

Nenhum comentário