O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Esta chegando a hora: São Joaquim do Monte se prepara para mais uma Festa de Santos Reis.

Centenário da festa será marcado por shows e momentos especiais.

Procissão com a imagem do Padroeiro. Foto: José Batista Neto.
O município com pouco mais de 21 mil habitantes, ira vivenciar a parti do dia 06 de janeiro a sua 100ª Festa de Santos Reis, a festa que começa com as celebrações religiosas deverá reunir um grande número de fieis e visitantes.  Principalmente no dia 09 de janeiro (Sábado) considerado o principal dia das festa, uma programação esta sendo montada pela Paróquia do Município, a mesma deverá trazer procissões, missas, terços, quermesses e muito momentos de fé. Para o pároco da cidade, a festa é motivo e muita alegria, pois além de se comemorar os Santos Reis, comemora-se também a festa em homenagem ao padroeiro São Joaquim.

Foto: Divulgação.
A parte social do evento promete lotar a Praça de Eventos, no centro da cidade, com uma programação que começa na sexta-feira (08) indo até o domingo dia 10. A programação trás shows de bandas como Santa Dose, Forró do Firma e Bonde do Brasil, além das duplas Amigos Sertanejos, Rodrigo e Monteiro e a cantora Marília Mendonça, que é a principal Atração da 100ª edição da festa. Ainda na parte social, terá também a realização do tradicional Leilão de Gado, na quadra do Colégio Municipal Osvaldo Benício, localizado na entrada da cidade.

Serão ao todo cinco dias de festa, juntando a parte religiosa e social, a população da cidade e de toda a região, já esperam ansiosos pelo inicio desta que é a mais tradicional festa de Reis da região. A cobertura, os detalhes da festa, o programação e a repercussão deste evento você poderá acompanhar no Blog Coisa Nossa, que compõe a parte de Imprensa Oficial do evento.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário