O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Educação: Projeto cria Jornal Escola em Bezerros

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros são levados a conhecer todo o processo de criação de jornal, através do projeto intitulado "De Passagem". 



Trabalhar os mais diversos temas, ensinar a língua de maneira dinâmica e fácil, ex alguns dos desafios enfrentados pelos professores de Língua Portuguesa em todo o Brasil. Em Bezerros uma iniciativa chamou a atenção de nossa equipe de redação. A Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros, criou o projeto "De Passagem", uma especie de jornal escolar que debate diversos temas do dia a dia dos estudantes, mostrando também as atividades realizadas na própria escola.

As matérias impressas no jornal, são elaboradas pelos próprios estudantes,fazendo com o habito da escrita que vem sendo afetado pelo meios digitais, seja levada a serio e aprimorada pelos alunos. Assim como as reportagem, todo o trabalho de edição, fotografia e criação também é desenvolvido pelos estudantes.

"A sensação é de dever comprido e esta é a função do professor. Mediar. Criar situações didaticamente diversificadas, a fim de que o conhecimento se institua na sala de aula a fora dela. Promovendo reflexão, pensamento crítico e o protagonismo desses jovens." comentou Marcelo Batalha, professor responsável pela iniciativa. sobre a finalização da 1º edição do jornal. O projeto havia sido apresentado em 2013, mais só agora pode ser colocado em pratica, graças ao PROEMI/MEC. Existindo ainda recurso aprovisionado para que o projeto seja replicado em 2016.

O jornal esta disponibilizado na secretaria da escola e pode ser visto por todos os interessados. São iniciativas assim que permitem que a educação avance e seja levada a serio neste país. O Blog Coisa Nossa aplaudi a iniciativa, desejando que isso seja levando por muitos anos ajudando a formar cidadãos melhores para o futuro.


Central de Noticias Blog Coisa Nossa
Matéria: Antônio Oliveira.



Nenhum comentário