O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

É confirmado corte de 10 bilhões no Bolsa Família

Foi confirmando nesta sexta-feira(11) pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR) relator do projeto de lei orçamentária para 2016, o corte de 10 bilhões de reais no programa Bolsa Família. Essa retirada é feita dos 28,2 bilhões que estavam destinados ao programa para o ano de 2016. Segundo Contas do Ministério do Desenvolvimento Social, 23 milhões de pessoas seriam retiradas do programa, todavia o deputado enfatizou que, o numero não é oficial por que o ministério não respondeu aos questionamentos da Comissão Mista de Orçamentos. Barros deve aprovar o orçamento até a quarta-feira(16).
No total dos cortes, o relator pensou na economia que será gerada por outros fatores( exemplo, alguns recursos ligados a fraudes), o programa não teria novos beneficiários o que faria uma economia de 1,4 bilhão, geralmente o governo espera uma media de três meses depositando, mas não cancela o beneficiário.
O deputado lembra das regras que condicionam a concessão do programa  à existência de recursos, e fala que o orçamento tem tido muitos cortes, ele também apontou outros programas que estão passando por cortes orçamentários.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa
Texto: Mirely Cavalcanti
Com informações Agência Câmara Noticias

Nenhum comentário