O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cultura: Escola de Samba irá homenagear Nossa Senhora Aparecida.


A escola de samba Unidos de Vila Maria vai homenagear Nossa Senhora Aparecida no Carnaval em 2017. A agremiação pretende contar no Sambódromo a história dos 300 anos da aparição da imagem milagrosa no rio Paraíba do Sul.

De acordo com o diretor executivo e responsável pela área comercial da Vila Maria, Renato Candido, a escola já tinha o desejo de fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, mas sempre fez isso dentro da quadra. Uma comissão da Arquidiocese de São Paulo e do Santuário Nacional vai acompanhar o processo de construção do samba-enredo, para que a história seja contada com fidelidade.

“O Santuário vai nos apoiar com todo seu acervo histórico para que possamos contar a história da Padroeira do Brasil com fidelidade”, afirmou.

Ainda segundo o diretor executivo da escola tudo será pensado respeitando o contexto religioso. “Vetaremos nudez e o desenho das fantasias, carros alegóricos e letra do samba serão apreciados por uma comissão da Igreja”.

Renato Candido adiantou que o samba alusivo será a música ‘Nossa Senhora’, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O Santuário Nacional de Aparecida informou que não dará nenhum tipo de ajuda financeira à escola de samba da zona norte de São Paulo. Segundo a escola Unidos da Vila Maria, todos os custos do desfile de 2017 serão arrecadados com patrocinadores.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Com informações do Porta A12.
Imagem de internet.

Nenhum comentário