Católicos celebram 11 anos da Santa Missa da Graça. - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

Os fies tiveram muitos motivos para comemorar neste dia de Natal, além da chuvas que caem no município desde ontem até os 11 anos da Santa Missa da Graça.


A Matriz de São Joaquim esteve lotada nesta sexta-feira, o motiva era a tradicional Missa da Graça, que comemorava seus 11 anos de instituição na cidade, e nada melhor aproveitar esse dia para também agradecer as chuvas de bençãos que foram derramada durante a véspera e hoje Dia de Natal. A celebração foi presidida pelo pároco o Padre Pedro e co-celebrada pelo Padre Rogério, que é natural de São Joaquim do Monte e atualmente exerce seu sacerdócio na cidade de Cabo de Santo Agostinho. O Padre Rogério, aproveitou a celebração para também comemorar junto a comunidade a qual o viu ser ordenado, para comemorar seus 2 anos de sacerdócio.


No Dia de Natal, o tradicional testemunho de vida foi dado pela angolana, Eva, que teve uma vida muito sofrida. Seu pais a Angola (Africa), passou por guerra e ela viveu este terrível momento, sem conhecer seus pais, tendo apenas um irmão para compartilhar a vida. Eva conheceu o terror dos assassinatos, passou fome e passou dias na floresta fugindo da perseguição. Ela viu seu irmão morrer, passou a odiar Jesus Cristo por acreditar que ele era o causador de todo o sofrimento. Após ir para o consulado do Brasil na Africa, Eva foi enviada ao Brasil para estudar e depois voltar para servi ser pais. Porém eu destino já estava traçado, Eva aprendeu sobre o amor de Cristo por nós e finalmente pode ver o quando Deus é bom, conheceu seu esposo, eve filhos e hoje é professora de história e leva seu testemunho de vida ao povo. Mostrando e levando Deus ao mundo.



No final da missa o Santíssimo caminhou pela igreja, abençoando objetos, imagens e  emocionando a todos os fies que pediam ou agradeciam as graças alcançadas. Por fim o Padre Pedro abençoou o povo com água benta.  Confira mais imagens e o álbum de foto em nossa página no facebook.
















Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Reportagem e Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário: