O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Católicos celebram 11 anos da Santa Missa da Graça.

Os fies tiveram muitos motivos para comemorar neste dia de Natal, além da chuvas que caem no município desde ontem até os 11 anos da Santa Missa da Graça.


A Matriz de São Joaquim esteve lotada nesta sexta-feira, o motiva era a tradicional Missa da Graça, que comemorava seus 11 anos de instituição na cidade, e nada melhor aproveitar esse dia para também agradecer as chuvas de bençãos que foram derramada durante a véspera e hoje Dia de Natal. A celebração foi presidida pelo pároco o Padre Pedro e co-celebrada pelo Padre Rogério, que é natural de São Joaquim do Monte e atualmente exerce seu sacerdócio na cidade de Cabo de Santo Agostinho. O Padre Rogério, aproveitou a celebração para também comemorar junto a comunidade a qual o viu ser ordenado, para comemorar seus 2 anos de sacerdócio.


No Dia de Natal, o tradicional testemunho de vida foi dado pela angolana, Eva, que teve uma vida muito sofrida. Seu pais a Angola (Africa), passou por guerra e ela viveu este terrível momento, sem conhecer seus pais, tendo apenas um irmão para compartilhar a vida. Eva conheceu o terror dos assassinatos, passou fome e passou dias na floresta fugindo da perseguição. Ela viu seu irmão morrer, passou a odiar Jesus Cristo por acreditar que ele era o causador de todo o sofrimento. Após ir para o consulado do Brasil na Africa, Eva foi enviada ao Brasil para estudar e depois voltar para servi ser pais. Porém eu destino já estava traçado, Eva aprendeu sobre o amor de Cristo por nós e finalmente pode ver o quando Deus é bom, conheceu seu esposo, eve filhos e hoje é professora de história e leva seu testemunho de vida ao povo. Mostrando e levando Deus ao mundo.



No final da missa o Santíssimo caminhou pela igreja, abençoando objetos, imagens e  emocionando a todos os fies que pediam ou agradeciam as graças alcançadas. Por fim o Padre Pedro abençoou o povo com água benta.  Confira mais imagens e o álbum de foto em nossa página no facebook.
















Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Reportagem e Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário