O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Pacto pela Vida: Governador muda o comando da Policia Miliar de Pernambuco.

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (18), a troca do comando da Polícia Militar de Pernambuco. O coronel Antônio Pereira Neto está sendo substituído pelo coronel Carlos D'Albuquerque, que assume a função na quinta-feira (19), oficialmente.

"Eu tive hoje uma reunião hoje com o comandante Pereira Neto, que entregou seu cargo alegando motivos pessoais. (...) O novo comandante entra hoje com o desafio de continuar a política do Pacto pela Vida. Os ajustes vão ser permanentemente sendo feitos. Sabemos que com a união de todos vamos vencer os desafios", disse o governador Paulo Câmara.

O Coronel Carlos D'Albuquerque era secretário executivo da Casa Militar e também foi comandante do 17ª Batalhão de Polícia Militar, que abrange os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba, todos na Região Metropolitana do Recife.
O novo comandante da Polícia Militar acredita que, apesar do aumento da violência no estado, a política do Pacto pela Vida ainda é o melhor caminho. "Nós podemos a partir de uma análise e um diagnóstico mais preciso do que está acontecendo, dos atores que podem participar, através de uma conjuntura e conjunção permanente de ouvir a comunidade e dialogar com os órgãos operativos, buscar cada vez resultados melhores", explica D'Albuquerque.
O coronel, ao ser questionado sobre possíveis mudanças na PM, afirmou que ainda precisa de um tempo para analisar a atual conjuntura."É muito prematuro falar em mudança. O que a gente precisa é chegar logo após tomar posse, conversar com os oficiais superiores que lá estão e, a partir de então, definir um grupo que vai trabalhar dando continuidade à minimização de desastres", aponta.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, se reúne ainda nesta quarta para começar a discutir como vai ficar o primeiro escalão. "Ainda hoje devo discutir com ele a composição da equipe, subcomandante, chefe do Estado Maior, e outras mudanças que ele ache necessárias. Vamos estudar o perfil de cada oficial e já fazer uma primeira mudança, para que ele já assuma amanhã com o primeiro escalão já escolhido", disse, sem confirmar nenhuma mudança ainda.
O governador de Pernambuco reconheceu que o estado vem numa escalda da violência, sendo um desafio para o novo comandante diminuir os homicídios e crimes contra o patrimônio. "Nós temos a saída de um comandante e a entrada de um novo, é o que precisa ser feito. Nessa área, não cabe esperar. A Polícia Militar de Pernambuco tem seu novo comandante que vai cumprir suas missões e vai fazer que a política do Pacto pela Vida volte a ter os resultados que a gente quer", apontou Paulo Câmara.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Com informações do Portal G1 Pernambuco.
Imagem: Internet. 
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: