O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Jovem de Fortaleza vence campeonato de cibersegurança da Symantec

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança, o Symantec Hackaflag. A competição, voltada para a descoberta de novos talentos na área de segurança digital. O campeão foi Saulo Hachem, de 24 anos, que mora na cidade de Fortaleza e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Symantec no Vale do Silício.
A competição tem o formato de “Capture The Flag”, no qual os competidores, que incluem estudantes e profissionais, precisam invadir um sistema computacional protegido para obter dados e conquistar pontos.
O campeão já lida com computadores desde a infância, começando aos 11 anos de idade. Há cinco anos ele disputa campeonatos, tendo participado, inclusive, da edição de 2014 do Hackaflag, quando terminou o torneio na sexta colocação.
A ação, feita em parceria com a Roadsec, evento de segurança da informação, reunindo mais de 5 mil participantes ao longo de 15 etapas realizadas desde o começo de 2015.
O relatório de ameaças à segurança da internet da Symantec, de abril de 2015, revela que o Brasil é um dos destaques no ranking global dos países com maior atividade maliciosa, o que só reforça a necessidade de conscientização sobre segurança online.

Nenhum comentário