O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Finados: Movimentação já é intensa no Cemitério São Bento.

Único cemitério de São Joaquim do Monte recebe grande número de visitantes no feriado.

Chegado o dia de finados muitos partem para praias e viagens, porem existe ainda aqueles ligados as tradições que mesmo com o avanço da modernização que muitas vezes nos faz desapegar de certas coisas ensinadas pelos antigos. Isso fica mais claro no interior, onde a tradição de visitar os túmulos de parentes ainda é mantida pela população. Em São Joaquim do Monte não é diferente, o único cemitério publico da cidade já esta recebendo uma grande movimentação de visitantes. Eles que trazem arranjos de flores, velas, muitos vem com toda a família e ainda sentam para conversa e recorda momentos vividos com os parentes falecidos.
Existem aqueles que aproveitem a data para aumentar sua renda, vendendo flores diversas, coroas de flores, velas e ate mesmo água e alimentos. Na rua que da acesso ao cemitério existem vários bancos onde quem ainda não comprou flores possa garantir o presente simbólico a seus entes queridos.
Com o céu nublado pela manhã facilita a chegada ao campo santo da cidade, mesmo assim durante todo o dia esse movimento será intenso, sendo necessário o cuidado com o calor, lembrando sempre de se mante hidratado.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Texto e Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário