O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Machismo - UMA OPRESSÃO PASSADA DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO.

É possível no mundo globalizado em que vivemos ver as varias manifestação sobre pontos de vista e interpretações sobre assuntos dos mais distintos, gerando diversas vezes conflitos. E entre os temas mais discutidos está o machismo. Este que é um dos mais influentes pensamentos vivenciado por todos.

O machismo é sofrido no dia a dia das mulheres, seja pela própria família, ou por estranhos. Esse preconceito que em muitos casos é vivido sem perceber, por ser dito como o certo da sociedade, por ser visto em casa, na televisão ou com familiares agindo. O qual é incluído na educação das crianças, nas ditas formas de comportamentos a serem seguidos por meninos e meninas.

Uma das realidades mais contraditórias, nem por isso errada, é a existência de mulheres machistas, ou como também podemos falar mulheres de uma cultura hereditária. Que mesmo no mundo atual e com informações do mais fácil acesso, não se veem como donas de si, e sim acorrentadas ao calcanhar de um homem, mesmo sentindo desconforto na submissão, não o nega nem o protesta, assume o árduo papel, pois um dia foi lhe dito que essa era sua função no mundo.

Desta forma é possível perceber como o machismo é visto, vivido e muitas vezes odiado em silencio, e a falta de consciência ou má educação de algumas pessoas. Mostra o quando o país precisa evoluir, se conscientizar para uma existência de pensamento, onde nenhum gênero se julgue melhor que outro.

Central de Pesquisa Blog Coisa Nossa.
Texto: Mirely Cavalcanti.
Imagem: Internet.

Nenhum comentário