O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Intolerância Religiosa, como tudo começou?

Um mal que atravessa gerações, causando perseguições e muitas mortes.

De acordo com muitos dicionários, Intolerância Religiosa é o termo usado para descrever a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade de reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de outras pessoas. Em outras palavras o termo Intolerância Religiosa nada mais é do que, o ato de não aceitar a religião do próximo.   
Este ato não é algo apenas da contemporaneidade, pois isso ocorre desde de a Antiguidade e quase sempre suas vitimas passam por torturas, espancamentos, prisões ilegais, negação de benefícios e de direitos entre outros. Não se pode esquecer que além de todo o sofrimento, exite também a depredação de símbolos religiosos, queima de livros ou ate mesmo assassinatos. 

Intolerância Religiosa na história:

Como já foi explicado anteriormente, o ato de não aceitar outras religiões, é algo antigo que acompanham muitas gerações. Na Antiguidade por exemplo Judeus e Pagãos perseguiram os primeiros Cristãos. Já na Media os Judeus viraram o alvo preferencial de perseguições religiosas, isso ainda antes do fim do Império Romano. 

A perseguição religiosa assumiu níveis nunca vistos quando durante o século XX, quando os nazistas perseguirão milhares de judeus e outras etnias indesejadas pelo regime, esta perseguição recebeu o nome de holocausto. Ainda na podemos citar como exemplo de perseguições as medidas tomada pela União Soviética, que perseguiu diversas religiões pois eram um estado de jurisdição ateísta. 
No Brasil, um país tomado pela diversidade de raças e religião, a intolerância chega a ser assustadora, pois para tentar diminuir os casos, o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa (21 de Janeiro), por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007. 

Central de Pesquisa Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira.
Fonte de Pesquisa e Imagens: Internet.






Nenhum comentário