O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Recife: Católicos fazem caminhada contra o aborto e pelo fim da violência.

Uma caminhada pedindo o fim da violência e contra a legalização do aborto levou milhares de pessoas à orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (18). O percurso de dois quilômetros foi animado por quatro trios elétricos, pessoas agitando lenços brancos e soltura de centenas de balões bancos simbolizando a paz.

“Diante da situação do mundo em que vivemos, a única solução é Deus e ele nos leva a dar sim à vida, nos leva à mudança na sociedade, que está destruída pelas drogas e o adultério”, afirma o corretor Valdo Lacerda. Os organizadores disseram que havia cerca de 50 mil pessoas no local.

Integrantes de 500 comunidades católicas do estado participaram da caminhada, que foi promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife com apoio de 118 paróquias da Igreja Católica. A abertura foi feita pelo arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido e pelo bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho.

“O aborto é, infelizmente, um mal terrível que a Igreja não aceita em hipótese alguma. A pastoral da família é especialista nesse assunto e orienta muitos casais a usar métodos [contraceptivos] naturais, como o dos Billings por exemplo. Para que possam ter filhos planejados”, afirmou Dom Saburido.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Fonte: globo.com
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: