O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Fé: Paróquia de São Francisco celebra com festa o seu padroeiro em Caruaru.

Muita fé e devoção marcaram o encerramento da Festa de São Francisco na Capital do Forró.


"São Francisco, o artesão da paz", esse foi o tema da festa do Bairro de São Francisco em Caruaru. Durante todo o domingo uma vasta programa em homenagem ao protetor dos pobres e dos animais, as celebrações começaram com Alvorada Festiva que contou com a participação da Banda Marcial da Escola Antônio Cavalcante, seguida do Oficio de São Francisco. Às 10 horas uma missa foi celebrada pelo Bispo de Caruaru Dom Bernadino Machio contando com a presença de toda a juventude da paróquia. 


Ainda durante a tarde houve a bênção dos animais, que foi oficializada pelos frades capuchinhos e então chegou a hora da procissão com a imagem do padroeiro milhares de fies caminharam pelas ruas do bairro cantando e agradecendo graças alcançadas. Durante pouco mais de duas horas a procissão tomou as ruas principais do tradicional bairro caruaruense até retorna a mátris onde a ultima celebração da festa seria realizada.





Presidida pelo Monsenhor Olivaldo, vigário geral da Diocese de Caruaru e co-celebrada pelos padres Eronildo, pároco da Paroquia de São Francisco e Francisco que também celebra missa na paróquia, a celebração foi marcada pelo lema central da festa "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz". Em sua homilia Mons. Olivaldo falou sobre como conseguir a paz interior e também nos meios publicos, falou também da importância de sermos da paz e levamos a mensagem de São Francisco a todos os filhos de Deus. A festa foi encerrada com quermesse e com o show cultural que trouxe o Trio pé de serra Remelexo que levou ao publico o melhor do forró.









Texto e Imagens: Antônio Oliveira.
CN Coberturas 2015. Blog Coisa Nossa. 

Nenhum comentário