O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Crise hídrica: Jucazinho está no 'menor percentual da vida útil', diz gerente da Compesa

Com informações do G1 Caruaru e Região

Reprodução/TV Asa Branca
"A gente chegou no percentual menor de toda a vida útil da barragem [de Jucazinho]", afirma a gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Nyadja Menezes.
Dos 327 milhões de metros cúbicos que o reservatório comporta, atualmente há apenas oito milhões.
A gestora explicou que Jucazinho está no volume morto, por isso será feita uma obra emergencial para que a água possa ser utilizada. "Nosso intuito é retirar essa água. Da forma que está a gente não teria condições nenhuma de tirar água desse volume morto. E daí a importância de executar essa obra emergencial para possibilitar que essas doze localidades possam voltar a ser atendidas pela barragem", explicou.
O líquido será retirado do local por meio de uma bomba submersa, segundo informou a assessoria da Compesa. Enquanto a obra não é concluída, a água chegará aos municípios por meio de carros-pipa. A gerente da Companhia afirmou que "vai criar uma estratégia operacional  para que a localidade seja atendida [com carros-pipa] sem precisar a população ir na Compesa". Ela explicou que a suspensão do abastecimento vai durar até a conclusão da obra emergencial e, em seguida, será divulgado um novo calendário de fornecimento de água.
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: