O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Pernambuco: Escolas do estado ficaram sem parte da merenda escolar durante esta semana.

Os alunos do Ginásio Pernambucano tiveram o horário de aulas reduzido nesta semana porque o colégio não dispunha de merendas na hora do almoço. Segundo a direção da unidade, a empresa responsável pelo serviço interrompeu o fornecimento na terça-feira (15) sem explicar o motivo da atitude. A Secretaria Estadual de Educação confirmou a suspensão, mas afirmou que a situação foi normalizada nesta sexta-feira (18).

Diante do problema, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) estiveram no Ginásio Pernambucano na manhã desta sexta-feira (18). Eles conversaram com professores, gestores e alunos para confirmar o problema e lamentaram a situação. “É um absurdo que uma escola dita de referência chegue a este ponto. E esta é uma escola integral, não pode ficar sem aulas à tarde”, lembrou a diretora do Sintepe, Sephora Freitas.

Sephora ainda revelou que o sindicato recebeu denúncias semelhantes de outras escolas do interior pernambucano e acredita que a falta de pagamento pode estar provocando o problema. “Nós estamos fazendo um dossiê das escolas estaduais para investigar esses impasses. Mas, diante da situação do Ginásio, fico preocupada com a situação das demais escolas regulares”, afirma.


Fonte: G1 Pernambuco.
Fotos: Mariana Barbosa/G1.

Nenhum comentário