O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Fé: Nossa Senhora das Dores foi homenageada em Caruaru.

A cidade parou para louvar e prestar homenagens a Nossa Senhora das Dores, durante a procissão e também durante a missa realizada muitas foram as demonstrações de fé.


O dia 15 de setembro ganhou um sentido todo especial para a Capital do Forró, considerado feriado, o Dia de Nossa Senhora das Dores que padroeira diocesana e da cidade de Caruaru, foi comemorado com muita festa. A avenida da Catedral ficou lotada de fies que vinhão não só da cidade mais também de toda a região presta homenagens a Mãe das Dores.










As 16 horas começou a tradicional procissão com a imagens da Padroeira, percorrendo ruas do centro e de outros bairros da cidade, muitas foram as manifestações de fé, cantos festivos, salvas de palmas, vivas, e ate mesmo alguns moradores das ruas onde a procissão passava enfeitaram as frentes das casa e jogavam papeis picados, pétalas de de flores e soltavam fogos para agradecer as graças recebidas pela grande matriarca da cidade.

Ao fim da procissão uma missa foi celebrada pelo Bispo de Caruaru Dom Bernardinho Machio, padres das paróquias que compõem a Diocese além de seminaristas e representantes de movimentos paroquiais. Com a temática "Que a Virgem das Dores derrame suas bênção sobre nossas família", a Festa da Padroeira de Caruaru chegou ao fim com uma grande queima de fogos seguida por quermesses e show religioso com o Ministério Restauração.


Texto e imagens: Antônio Oliveira. 

Nenhum comentário