O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Missa em memoria a Eduardo Campos, foi realizada em São Joaquim do Monte.

Retrato de Eduardo foi colocado sob o altar.

 A quinta-feira foi marcada pelas homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, Eduardo faleceu em um acidente no dia 13 de agosto de 2014, na cidade de Santos/SP, desde então muitas homenagens foram feitas, esta semana em que se comemorariam seus 50 anos e também a passagem de 1 ano de sua morte, as homenagens foram mais intensas.
 Em São Joaquim do Monte, não foi diferente, durante a noite da quinta-feira (12), foi realizada uma missa na Matriz de São Joaquim, na celebração foram lembrados também as outras vitimas do acidente e também o avó e ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes que completou 10 anos de falecido. A celebração foi presidida pelo Padre Pedro, pároco da cidade e amigo pessoal de Eduardo.
Padre Pedro, falou da simplicidade de Campos.
 Campos foi responsável por muitas obras na cidade, entre elas o Monumento do Frade Capuchinho Frei Damião, Padre Pedro fez questão de ressaltar a fé de Eduardo e sua simplicidade para com o povo. "Uma vez na procissão de Nossa Senhora das Dores, aqui mesmo na romaria, Eduardo avistou uma vereadora de outra cidade e no meio de toda aquela correria, ele a perguntou se uma ponte já tinha sido feita. Ele se preocupava com o bem-estar da população e tinha uma mente brilhante," destacou o padre.
 Durante toda a celebração a lembrança de Eduardo Campos era presente, no altar o retrato do ex-governador fazia recordar dos ensinamento e do legado deixado por ele. Em muitos momentos o nome simplicidade foi dito na missa,  para muitos esse era o nome que representava o politico. Houve também uma queima de fogos em homenagem a ele, ao fim da celebração Padre Pedro agradeceu a presença de todos os fies e disse que Eduardo ficaria marcado para sempre em sua memoria.

Foto: Antônio Oliveira.

Foto: Antônio Oliveira.


Foto: Antônio Oliveira.



Texto: Antônio Oliveira.
Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário