O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Manisfetação também foi realizada no Recife.

Manifestantes protestaram na Zona Sul da capital, contra o governo Dilma.

 Manifestantes se reuniram na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (16), para o protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. As pessoas começaram a chegar por volta das 9h para o evento, organizado pelos movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua. O protesto durou até as 12h30, quando a marcha chegou ao Segundo Jardim. Pouco depois disso, os trios elétricos foram desligados e os manifestantes começaram a dispersar. A concentração aconteceu na frente da Padaria Boa Viagem, esquina com a Rua Padre Bernardino Pessoa.
 A cantora Nena Queiroga cantou o hino nacional em cima de um trio elétrico, para dar início à marcha. "A maior arma é a nossa voz. A gente tem voz e vez quando sai de casa como hoje", disse. A organização do Vem Pra Rua estima que 50 mil acompanharam a passeata. O Comando Geral da  Polícia Militar de Pernambuco decidiu não divulgar cálculos sobre números de participantes do ato público deste domingo. De acordo com a assessoria da corporação, a "medida visa garantir que não haja divergências de números entre os diversos órgãos envolvidos no evento, esclarecendo, ainda, que tal informação não compete à Polícia Militar, que trabalha, apenas, com números estimados".
  Nos cartazes, eram vistos pedidos para a saída de Dilma Rousseff da presidência, a inscrição'#Lulanuncamais' e palavras de ordem. A grande maioria das pessoas vestiu as cores verde e amarela. Apitos, cornetas e narizes de palhaço estiveram entre os itens usados pelos manifestantes. Até mesmo uma orquestra de frevo participou do protesto, com um boneco gigante em referência ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato.

Fonte: G1 Pernambuco.

Nenhum comentário