O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Chico Science ganha documentário em 2016

Co-produção entre a RTV, Globo filmes e Globo Nordeste deve ficar pronto no começo do próximo ano. Gravações do filme biográfico começam neste mês.




Chico Science, Um Caranguejo Elétrico é o nome que o atual vocalista da banda Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, escolheu para batizar o documentário sobre a vida do mangueboy, que deve chegar às telas em janeiro de 2016 - ano que culmina, em fevereiro, com a homenagem ao malungo no bloco Galo da Madrugada; e, em março, com os 50 anos de nascimento do ídolo pernambucano. Dirigido por José Eduardo Miglioli, que corroteirizou o projeto ao lado do jornalista e repórter do Jornal do Commercio José Teles, o telefilme é uma co-produção entre a RTV Produções, a Globo Filmes e a Globo Nordeste, e conta o aporte de  R$ 526,5 mil da Agência Nacional do Cinema - Ancine, através de incentivo fiscal.

As imagens que alimentaram o sonho de Ricardo Carvalho, jornalista e proprietário da RTV, de fazer um filme contando a história de Chico Science, grande ídolo seu, foram gravadas há mais de 20 anos. Se trata do show no Festival SummerStage, no Central Parque de Nova Iorque, a primeira viagem internacional do músico pernambucano com a Nação Zumbi. “Pra mim, o mais importante de tudo isso é a gente prestar uma grande homenagem a Chico", se orgulha. Embora o vídeo guarde imagens inéditas do show em solo norte-americano, o documentário biográfico vai além do show, contemplando várias facetas da trajetória de Science.

O filme Chico Science, Um Caranguejo Elétrico se desenrolará em três atos. 

A LAMAComo Francisco de Assis França virou Chico Science? Desde Rio Doce, quais elementos (cultura popular, amigos, bailes funk) formaram o mangueboy?
O CAOSO Recife dos anos 1990 e o movimento Mangue Beat. A trajetória de Chico Science com a Nação Zumbi – do Recife ao palco do Festival SummerStage.
O LEGADOO último ato de Chico Science, Um Caranguejo Elétrico mostra a herança musical do manguebeat, seja em novas bandas ou em pesquisas acadêmicas. 
As filmagens estão engatilhadas para começarem no segundo semestre deste mês de agosto. Entre as primeiras locações, está o show a Nação Zumbi no próximo dia 15, no Clube Português, local da última apresentação da banda com Chico Science (em 1996, nos tempos do álbum Afrociberdelia). O repertório deve contemplar o disco homônimo Nação Zumbi, lançado em 2014 - o mesmo clube foi palco do lançamento de outro disco, há dez anos, o Futura.

FONTE: JC Oline.

Nenhum comentário