O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ: Paróquia de São Joaquim celebra seu padroeiro neste final de semana.

Você acompanha a cobertura das solenidades aqui no Blog Coisa Nossa.

 
A partir desta quinta-feira (23), a paróquia de São Joaquim, irá celebrar as solenidades do dia do seu padroeiro, uma programação esta sendo montada para esta festa. A programação deve começar com o trido que será realizado durante a quinta, a sexta e o sabádo e se encerrará no domingo (26) com a missa solene e a procissão com a imagem de São Joaquim percorrendo as principais ruas da cidade.
 São Joaquim é de acordo com a tradição catôlica é casado com Santa Ana e pai da Virgem Maria sendo assim ele é o avó de Jesus Cristo, e por isso no dia 26 é comemorado o dias dos avós. A devoção aos pais de Nossa Senhora é muito antiga no oriente, onde foram cultuados desde os primeiros séculos da era cristã, atingindo sua plenitude no século VI. São João Damasceno, ao comentar o Natal, fala dos pais de Maria como sendo o casal São Joaquim e Santa Ana. Já no ocidente, o culto de São Joaquim tornou-se muito difundido no século XV.
 Sua festa era celebrada originalmente no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente. Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu s de Maria Santíssima.ua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais.

Direto da Redação.
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário