O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Conheça mais sobre a Romaria do Frei Damião.

O evento irá acontecer entre os dias 3 e 6 de setembro.

 Em setembro a Paróquia de São Joaquim celebra a 22ª edição de um das maiores demonstrações de fé do povo nordestino, a Romaria do Frei Damião. Serão quatro dias de uma programação que contará com missas, confissões, procissões, shows religiosos e culturais, além de contar com as presenças ilustres do Padre Antônio Maria, da cantora Elba Ramalho e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.


 São esperados cerca de 420 mil fiéis, vindos de todos os cantos do país, que irão movimentar a economia não só da cidade de São Joaquim do Monte, mais também de toda a região. Mesmo faltando 2 meses para a realização do evento, os preparativos já começaram: a programação começa a ser fechada, além da estrutura que já esta sendo pensada, para garantir conforto aos romeiros do Frei Damião.


 Com o apoio da policias Civil e Militar, juntamente com as equipes do SAMU e dos Bombeiros, espera-se garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes que começam a chegar na cidade durante a sexta-feira do evento.


Os romeiros poderão levar lembranças da romaria. Durante os quatro dias da festa, muitas barracas de diversos artigos inclusive os religiosos, ficam espalhadas pela cidade, garantindo assim, mais uma alta da economia.

São Joaquim está te esperando nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, programe-se e venha viver este momento especial  junto com a gente, traga o que você tem de melhor, a sua Fé.



 Blog Coisa Nossa, por Antônio Oliveira.
Matérias especiais sobre a 22ª Romaria do Frei Damião.

Nenhum comentário