O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Em Bonito, alunos decidem processar faculdade

Foto: Wagner Wilker/TMZ
A noite dessa sexta-feira (24) serviu de mais um capítulo da novela envolvendo os alunos da Faculdade Paranapanema em Bonito. Desde que a Faculdade foi citada em um processo aberto pelo Ministério Público Federal, em Serra Talhada, juntamente com a Funeso, a FAI e a Faexpe, que os alunos tentam uma explicação convincente sobre o problema e até agora, segundo os mesmos, não conseguiram.
"Na segunda-feira chegou um homem aqui dizendo que era advogado da faculdade, falou que a mesma estava toda certa, credenciada pelo MEC e que a questão seria a Faexpe, porém, ele não garantiu que nós receberíamos o diploma, isso deixou os alunos ainda mais confusos e cheio de incertezas. Marcaram uma reunião para quarta, depois remarcaram para hoje, e quando chegamos aqui demos de cara com a escola fechada", Disse um aluno do curso de Segurança do trabalho que preferiu não se identificar
Os alunos do curso de Técnico de Enfermagem se reuniram com a Dra. Sarah Cardona na certeza de chegar a um acordo com a faculdade, mas, a reunião que havia sido marcada para hoje entre representantes da faculdade e os advogados dos alunos não aconteceu porque os advogados da Paranapanema não compareceram no local. "Havíamos marcado uma reunião para hoje, falei pessoalmente com o Sr. Gutemberg e ele nos garantiu, porém, quando chego aqui no prédio, dou de cara com o portão fechado e os alunos no lado de fora, entrei em contato com o representante da faculdade e o mesmo nos informou de que não havia nenhuma reunião marcada, que tínhamos entendido errado. O que está acontecendo aqui é uma falta de responsabilidade e de sensibilidade da faculdade para com os alunos", ressaltou Dra. Sarah.

Os alunos foram taxativos em relação a situação, depois de alguns minutos em reunião, decidiram entrar com uma ação contra a faculdade pedindo a rescisão do contrato, o ressarcimento do dinheiro corrigido, além de danos morais.
"Estamos tentando de todas as formas uma conversa amigável, mas o que estamos vendo é uma falta de respeito com todos os alunos que depositaram nela (Faculdade) toda nossa confiança. Não queríamos ir pelo meio judicial, porém, o que se mostra claramente aqui é que a faculdade está nos obrigando a fazer isso, e se é isso que eles querem, é isso que vamos fazer" disse uma aluna do curso de Técnico de Enfermagem.
Fonte: Bonito360ºGraus

Nenhum comentário